Você já ouviu falar sobre Acupuntura na Odontologia?


Muitas pessoas conhecem ou até já receberam um tratamento de acupuntura, seja para aliviar alguma dor muscular, dor de cabeça ou problemas emocionais. A acupuntura trata inúmeros desequilíbrios, mas quando ela pode ser indicada na Odontologia?

A Acupuntura odontológica é uma especialidade da Odontologia, sendo considerada uma terapia complementar ao tratamento odontológico. Ela pode atuar em vários momentos do tratamento: antes de uma consulta para controlar a ansiedade ou estresse; durante uma moldagem ou radiografia para diminuir a sensação de ânsia ou após um tratamento para aliviar algum desconforto ou sensibilidade.

Pode ser indicada no tratamento do bruxismo, dores orofaciais, paralisias, parestesias, ardência bucal, aftas, entre outras.

Geralmente os pacientes ficam em dúvida sobre como é realizado o tratamento e em qual local aplicamos as agulhas. A Acupuntura odontológica utiliza dos mesmos pontos de uma acupuntura tradicional, pois nada difere entre elas, apenas que na Acupuntura odontológica tratamos de sintomas relacionados à Odontologia.

O tratamento pode ser feito com a aplicação de agulhas de acupuntura ou com laser, em pontos específicos da face e do corpo. Tudo vai depender do diagnóstico e da melhor indicação feita pelo dentista acupunturista.

Dra. Adriana França

Especialista em Acupuntura Odontológica


#dentistaacupuntura

#odontologiaacupuntura

#terapiasintegrativas

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo