Como diminuir o medo na cadeira do dentista?



Muitos pacientes chegam ao meu consultório sentindo medo ou desconforto pelo tratamento odontológico que terão que realizar, sendo esse um dos principais motivos do abandono durante o tratamento.

Para ajudar a enfrentar esse tipo de situação e tornar o tratamento mais confortável, podemos associar algumas terapias, entre elas a Terapia floral com o uso de Florais de Bach.

A Terapia floral é um método de tratamento no qual são utilizadas essências florais, preparadas à base de água e flores. Ela restaura o equilíbrio emocional, buscando as causas mais profundas dos problemas físicos. Na Odontologia, a terapia floral é uma terapia complementar ao tratamento odontológico, atuando no pré e no pós- atendimento.

Na primeira consulta, através do diálogo com o paciente é possível diagnosticar a causa do medo em relação ao tratamento odontológico, que pode ser tanto por algo específico, por ouvir comentários negativos de terceiros ou por traumas causados durante a infância.

Os florais também são indicados no controle da ansiedade em relação aos tratamentos odontológicos clínicos ou cirúrgicos. Além de auxiliar no tratamento do bruxismo ou apertamento cuja causa seja de fundo emocional. Seja qual for o problema, o cirurgião dentista indicará os florais específicos para cada caso.

Os Florais de Bach podem ser indicados para adultos, crianças de qualquer idade, idosos, pacientes especiais ou com problemas sistêmicos. É uma terapia segura, não havendo nenhuma contra- indicação.

Dra. Maria Cristina França

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional

Terapeuta Integrativo - Florais de Bach e Mestre em Reiki


#floraisdebach #floraisdentista


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo